Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Quatro estações das Adolescentes

As Quatro estações das Adolescentes

10 motivos para adorar praia

Uma das coisas que mais gosto com a chegada do verão é a possibilidade de ir à praia. Eu sei que posso ir à praia em qualquer altura do ano, mas sejamos realistas a temperatura da água do mar não está muito boa nessas alturas para uma banhista eheh. Eu adoro ir à praia, sendo que se eu não puder ir ao mar mais vale não ir. Se eu vir mar e não puder entrar lá dentro fico realmente chateada. Parece que o mar me está a chamar ahah. Eu não sou o tipo de pessoa que vai para a praia para ficar na areia. Eu vou para a praia para ir ao mar. O tempo que estou na areia só serve para secar, comer e tirar algumas fotografias. Assim, eu acho muito chato ir para a praia com alguém que não gosta de ir ao mar, querendo apenas estar na areia. Quando eu vou para a praia numa tarde, como apanho trânsito e mais algumas adversidades eu posso chegar à praia às 5 ou 6 horas. O único problema é que depois o vento mostra a sua energia, mas assim também vou para a praia nas horas de menor calor, a praia encontra-se mais calma. Enfim, existem diversas vantagens. Chega a ser engraçado eu chegar à praia, quando a maior parte das pessoas está a sair ahah. Quem me passou esta paixão pela praia e pelo mar foi o meu pai. Ele gosta tanto de praia como eu, portanto ele passou-me esta paixão. Bem, todo este longo texto serviu para vos explicar o quanto eu gosto de praia e porquê. Assim sendo, agora vou falar-vos de 10 motivos para eu adorar praia. 

.png

1 - Natureza 

Ao estar na praia, estou em contacto direto com a natureza. Ao contrário da piscina, a praia é de origem natural. A sua água é salgada, não existem químicos. Uma das coisas que me faz preferir a praia à piscina é a água: esta é natural, salgada. Além disso, o próprio ambiente da praia também é natural: as dunas, a vista, a areia (em algumas praias a areia é colocada pelo Homem, mas enfim).  

2 - Ondas

Muitas pessoas preferem o mar sem ondas. Eu sou o contrário. Adoro que o mar tenha ondas, sendo que as ondas têm de ter um tamanho médio. Quando o mar tem ondas é muito mais divertido. Salto nas ondas, posso fazer bodyboard, nado com a presença das ondas. É super divertido.

3 - Bodyboard

Uma das razões para me fazer adorar as ondas é puder fazer bodyboard. Eu não pratico este desporto "profissionalmente" nem nada que se pareça. No entanto, eu tenho uma prancha e levo-a sempre que vou à praia. Mais uma vez, o meu pai também fazia bodyboard do mesmo modo que eu e ele passou-me isso. Eu não faço aqueles saltos, não utilizo fato, nem pés de pato (já tive uns, mas como os meus pés crescem não tive mais nenhuns, para os ter quando os meus pés pararem de crescer; se não estava sempre a comprar uns novos). Faço bodyboard de uma maneira bastante amadora, mas eu adoro. Estar a deslizar na prancha numa onda faz-me sentir adrenalina e isso é incrível.

4 - Rochas

Quando vou para o Algarve aproveito para explorar as rochas. As praias de lá têm bastantes rochas. Assim sendo, eu vou "trepando" pelas rochas à procura de caranguejos. Eu lembro-me de que quando era pequenina fui procurar caranguejos com o meu pai nas rochas da praia. Acabámos por encontrar um caranguejo bébé. Colocámos água no meu baldinho e pusemos o caranguejo lá dentro. Quando chegámos a areia eu brinquei com o caranguejo. Adivinhem o que é que eu fiz? Pus o caranguejo nos meus braços, ele trepava os meus braços e eu divertia-me com ele em cima dos braços a fazer-me cócegas ahah. Sinceramente, não sei como é que eu não tive medo de que o caranguejo me aleijasse. Claro que Quando fomos embora da praia, libertámos o caranguejo ao mar para ele voltar ao seu local. 

5 - Pôr do Sol

Quando vou passar a tarde à praia (ou o final dela ahah) fico lá até ao pôr do sol. Ver o pôr desta nossa estrela na praia é fantástico, porque conseguimos observar sem nada a tapar. O sol põem-se no mar. É muito giro!

6 - Sabor e Cheiro do Mar

Quando estamos na praia ou simplesmente a passar perto do mar, conseguimos sentir aquele cheiro a maresia. Eu adoro esse cheiro. Além disso, além de não beber a água do mar quando estou a nadar nela, eu consigo sentir o sabor. Se estiver numa praia fluvial já não sinto aquele sabor a sal, porque a água é doce. Eu sei que eu escrever sabor do mar pode parecer muito estranho, mas se vocês repararem conseguimos sentir o sabor, apesar de não ingerirmos.

7 - Tranquilidade

A praia por si só já nos traz uma tranquilidade. Seja por estarmos na areia a ouvir o som das ondas, seja por estarmos a nadar no mar, seja pelo que for quando estou na praia tenho essa sensação de tranquilidade.

8 - Fotos

Apesar de adorar estar no mar também gosto de tirar algumas fotografias quando estou na areia. A praia é o cenário tão lindo, tem coisas tão lindas que nos permitem tirar fotos incríveis. Seja na areia, seja à beira-mar ou mesmo no mar. As fotografias são todas espetaculares. Apesar disso, eu só tiro as fotos depois de ir ao mar. Ir ao mar nunca fica para segundo plano. Nunca.

9 - Desligar

Quando estou na praia consigo desligar. Nem sequer mexo no telemóvel (só para tirar fotografias, ver as horas, essas coisas). Ou estou no mar, ou estou a comer, ou simplesmente a descansar. A praia deixa-me offline. 

10 - Nadar

Quando estou no mar eu faço bodyboard, salto nas ondas ou simplesmente nado na água. Apesar de estar fria adoro ahah. Por acaso pergunto-me muitas vezes se se estivesse a nadar em águas quentes teria muito calor. Por exemplo, estar cheia de calor fora de água vou para a água e não me refresco, fico com ainda mais calor. O que é que vocês acham?

Bem, foi este o post. Adorei falar-vos de uma coisa que tanto adoro: a praia. E agora deixo-vos aqui mais uma perguntinha: Vocês adoram praia como eu ou detestam? Se detestam, porquê? Quero saber eheh.

Espero que tenham gostado deste post. Beijinhos <33

* imagem utilizada na capa de post retirada da internet

Não se esqueçam que eu estou a fazer um Q&A aqui no blog. Deixem-me as perguntas que quiserem na caixa de mensagens que se encontra no rodapé do blog ou nos comentários de qualquer post. Já tenho algumas perguntinhas, mas preciso de mais. Muito obrigada a quem já me deixou as suas perg untas. Se ainda não me deixaram as vossas aproveitem para fazer isso eheh. 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D