Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Quatro estações das Adolescentes

As Quatro estações das Adolescentes

13
Dez19

5 Strange Christmas Traditions

Oláa!

Hoje trago-vos um post assim no mood para o Natal. Eu adoro esta época de Natal e falta muito pouco tempo. Vou trazer-vos vários post sobre natal: filmes, séries, playlist, viagens, prendas, looks, tudo o que quiser e conseguir trazer! O de hoje é assim um bocadinho diferente do normal. Vou falar-vos de 5 tradições estranhas de Natal à volta deste mundo. Acho que é um tema muito giro, portanto sem mais demoras, vamos lá começar!

.png

 

1. ESPANHA: CAGA-TIÓ

O Caga Tió faz parte de uma tradição Espanhola da Catalunha. É um tronco que normalmente é colocado na sala, já que é um local que pode ser controlado pelos pais e visitado pelas crianças. A partir do dia 8 de dezembro, o Caga Tió é coberto por um pequeno cobertor, para que não sinta frio, e a cada noite é “alimentado” pelas crianças. Um bocado estúpido, mas okay. Alguns pais até deixam os restos das frutas e comida colocada pelas crianças com dentadas. Um pouco nojento, mas tudo bem. Na noite de 24 de dezembro, o Caga Tió é colocado junto à lareira, e as crianças são chamadas para iniciar a “cerimónia”. Cada criança vai batendo continuamente no Caga Tió com um pau (já parece mais uma pinhata, sei lá). Assim, incentivam o tronco a “cagar” enquanto cantam a canção «Caga tió, Caga torró, Avellanes i mató, Si no cagues bé, Et daré un cop de bastó. Caga tió!». A sério, se eu estivesse presente no momento em que cantam essa música ia-me cagar de rir como o Caga Tió ahahah. Após a canção, as crianças saem a correr da sala. Nesse momento, os pais deixam os presentes debaixo do cobertor. Quando está tudo preparado, os pais chamam as crianças de novo, que ficam maravilhadas por encontrar os presentes que o Caga Tió cagou. Originalmente, os presentes eram coisas como doces, pequenas lembranças ou algo desse género. Hoje, alguns pais dão presentes de Natal, que normalmente, são entregues no Dia dos Reis, a 6 de janeiro. As cerimónias com este boneco também acontecem em lugares públicos, são as chamadas «cagations populars». Esta tradição parece mesmo estranha, mas super engraçada ao mesmo tempo. Deve ser mesmo engraçado estar a ver o boneco a cagar ahah.

 

2. REPÚBLICA CHECA: PEIXE NO BANHO

A carpa é o prato mais tradicional do Natal na República Checa e este peixe é consumido apenas nessa data. Ele é vendido na rua e normalmente é comprado vivo. Estranho… Muitos checos mantém o peixe vivo dentro da banheira da própria casa até ao dia de ser preparado para a ceia. Eu só tenho uma pergunta: Como é que eles tomam banho? Em média, as pessoas têm todas mais de uma casa de banho? Ou então, imaginem-se a ir à casa de banho estar muito bem, olhar para a banheira e ver o peixe ali a nadar. Um pouco estranho…

 

3. UCRÂNIA: DO JEJUM À GRANDEZA

Na Ucrânia o dia 24 de dezembro é marcado por um jejum restrito, encerrando-se no surgimento da primeira estrela, à meia noite ou após a missa, no dia seguinte. O fim do jejum é feito com um banquete composto por 12 pratos, simbolizando todos os Apóstolos do Jesus. Achei esta tradição curiosa, pelo facto dos 12 pratos, 12 apóstolos. Também a ironia de se fazer um jejum e depois come-se 12 PRATOS, DOZE. É uma enorme compensação do jejum.

 

4. ESLOVÁQUIA: PUDIM ADIVINHO

O pudim é um doce de Natal. Na Eslováquia, este doce prevê o futuro. O homem mais velho da família tira uma colher cheia de pudim loksa e atira para o teto. Quanto mais pudim ficar lá, mais sorte terão e mais pudim vão ter de tirar do teto, né, acho eu. O pudim não vai ficar lá eternamente. Deve ser mesmo engraçado estar lá no momento em que isso acontece. Depois o pudim ainda cai, suja-se tudo e o mais engraçado era se caísse na cabeça de alguém ahah. Por isso, é que quanto mais pudim ficar lá, mais terão, suponho eu.

 

5. SUÉCIA: CABRA EM FOGO

Esta tradição começou em 1966, quando uma cabra feita de palha, com 13 metros de altura, foi construída na praça da cidade sueca de Gavle.

Reza a história que um vândalo pegou fogo a esta na véspera de Natal. A partir desse ano, tornou-se tradição os jovens pegarem fogo à cabra, que até hoje já foi incendiada com sucesso mais de 25 vezes. Um pouco estranho esse incêndio a uma cabra gigante. Desde que aquele fogo seja controlado e não se espalhe, até deve ser giro ver a cabra a queimar-se, especificamente na véspera de Natal

 

Bem, espero muito que tenham gostado deste post onde vos falei sobre algumas tradições de Natal bastante estranhas. Espero que se tenham divertido a ler este post. Digam-me qual foi a tradição que mais gostaram e acharam mais estranha. Eu adorei conhecer todas as tradições, especialmente a do pudim e do Caga Tió, essas são mesmo engraçadas, mas foram todas bizarras.

Beijinhos <3

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Catarina

    Olá! (desculpa o pequeno atraso na resposta) Compr...

  • Anónimo

    Também estou a passar pelo mesmo… Mas eu estou com...

  • Catarina

    Obrigada <33Por acaso essa é uma ótima descriçã...

  • Alice

    Parabéns atrasados :) Também tenho aparelho e fez-...

  • Catarina

    Pois ehehObrigada!! Espero o mesmo ahahVou tentar ...

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D