Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

As Quatro estações das Adolescentes

As Quatro estações das Adolescentes

28
Dez19

Uma história para o novo ano!?

Oláaa! 

Espero que tenham tido um ótimo natal. Bem, como todos sabem o novo ano de 2020 vem aí.

Eu estive a pensar e achei que seria uma ideia gira se criasse uma história ,então também criava outro blog só para as histórias. Basicamente, eu agora estou a escrever uma história, mas essa é para mim. Depois, não sei bem quando eu criaria essa história e de momento estou concentrada na que estou a escrever sem ser para publicar. Então, eu gostava mesmo de criar uma história para ir publicando noutro blog capítulo a capítulo. Eu cada vez gosto mais de escrever e tive esta ideia de criar uma história para o blog, porque a Just tem um blog onde cria as suas histórias e eu estou a adorar a história que está a ser agora publicada. Adoro! Sem dúvida, que ler essa história me deu motivação para eu própria criar uma nova história em 2020.

O que é que acham? Gostavam de ler a minha história? Digam-me aí nos comentários, se vocês disserem que sim ainda fico com mais motivação e certeza para criar uma história. Já agora, se vocês não quiserem deixar um comentário podem deixar uma mensagem, como no Q&A que fiz. 

Beijinhos <33

24
Dez19

O meu primeiro destaque 🖤

Oláaaa!

Antes de tudo, quero desejar-vos um Feliz Natal! Espero que tenham um ótimo Natal e também um ano de 2020. Bem, hoje eu vim cá ao blog, recebi uma notificação de uma reação em que o meu post " 5 Filmes que quero ver neste Natal" tinha sido destacado.

IMG_20191224_173505.png

Fiquei mesmo muito feliz! Ainda por cima receber este presente na véspera de Natal. Adorei esta prenda ahah Este foi o meu primeiro destaque e não estava nada à espera de que o recebesse. Sem dúvida que este destaque me deu ainda mais motivação para eu continuar a trabalhar aqui no blog. Sinceramente, acho que o meu trabalho aqui está cada vez melhor e sinto que evolui bastante desde o começo, ou seja, há uns 2 anos. Neste tempo todo aprendi e estou muito orgulhosa deste cantinho. Este blog fez-me perceber que há coisas que dão muito trabalho e nós nem nos apercebemos. Além disso, quando leio os meus posts antigos, meu Deus, sinto nostalgia, vergonha do que eu escrevi e de como eu era, pensava, agia. A sério, não sei como fui capaz de escrever aquelas coisas ahah Também nem sei como achava que estava a fazer ótimos posts e estava mesmo contente, que vergonha eheh Por acaso, o post destacado até me deu um pouco mais de trabalho do que os outros porque fiz uma "montagem" para cada filme, o que não costumo fazer. Sem dúvida, que estou mesmo contente com o que já fiz aqui e espero vir a fazer muito mais no blog. Espero também que com este destaque o meu blog chegue a mais pessoas.. Já agora, quero agradecer também a todos os que me lêem e a quem faz os destaques e tudo o que está relacionado com os Blogs Sapo <3 Bem, acho que isto já está a ficar um pouco cliché ahah

Beijinhos, um Bom Natal e um Ótimo Ano Novo <33

IMG_20191224_173435.png

 

20
Dez19

A minha reação às características do meu signo Gémeos

Oláaa!

Hoje trago-vos um post um bocadinho diferente do normal (eu digo isto mas também estou sempre a trazer coisas diferentes, so..). Vou reagir a 10 características do meu signo (Gémeos). Eu adoro o meu signo! Acho que tenho várias características deste. Sinceramente, eu acredito nos signos. Pode parecer um pouco estúpido, mas eu acredito especificamente por achar que me enquadro no signo. Além disto, quando eu vejo as características dos signos das minhas amigas ou família eu também acho que também tem tudo a ver com elas. E eu fico "Como assim isto pode ser verdade?". Basicamente, eu decidi trazer-vos este post, porque há algum tempo vi um vídeo no youtube sobre isto. E adorei! O elemento do signo de Gémeos é o ar, e pertencem a ele todos os nascidos entre 21 de maio e 20 de junho. Bem, sem mais demoras vamos lá começar com as minhas características sobre o meu signo Gémeos!

.png

1 - Indecisão: O Gémeos quer tudo ao mesmo tempo e acaba por se atrapalhar na hora de escolher. O geminiano pede uma pizza e descobre que preferia comida japonesa. Faz faculdade de Engenharia e descobre que gosta mesmo é de Educação Física. Nem sempre sabe o que quer. Ou talvez queira tudo junto. Deu para entender o jeito de Gêmeos de ser?

Muito verdade ahah Eu sou super indecisa! Perguntam-me "queres x ou y?" eu respondo "aaa...não sei...vou pensar...." Por esta razão também não tenho quase nada favorito. Também me perguntam "O que queres para o Natal/anos" e eu respondo "Aaaa...não sei...vou pensar...depois digo". Mais uma vez não sei o que dizer ahah Deve ser porque as coisas que sei que quero são caras e não tenho mais nada para dizer, não sei! A sério, eu detesto mesmo quando me perguntam o que eu quero, porque eu não vou saber responder.

 

2 - Segredos mal guardados: Os geminianos não são as melhores pessoas para guardar segredos. Têm grande dificuldade em guardar a língua dentro da boca, por isso acabam por revelar segredos alheios mesmo sem perceber.

É assim...por um lado eu acho que isso é totalmente errado, mas por outro acho que até é um pouco verdade. Por exemplo se vocês me contarem um segredo e me disserem que é segredo, para eu não dizer a ninguém podem ter a certeza que eu não vou mesmo dizer a NINGUÉM. Eu acho que se confiaram em mim para guardar um segredo não vou estar aí a dizer, acho isso só estúpido. Além disso, se eu contasse um segredo a alguém também não ia querer que o estivessem a contar aos outros. Mas se vocês me disserem alguma coisa e não dizem "não digas isto a ninguém, é um segredo" facilmente comento sobre aquilo a alguém com vocês presentes, mas não é por mal é porque só me apetece falar. Ou seja este é um 50/50.

 

3 - Bipolaridade: Uma característica marcante do signo é a bipolaridade no humor. Os geminianos podem rapidamente passar de um largo sorriso para uma expressão fechada. Tal comportamento dificulta a convivência com eles, entretanto os geminianos podem trabalhar o controle de suas emoções e aos poucos estarão disponíveis para realizar mudanças e atentar para essas transformações repentinas.

Isto é muito verdade ahah Eu praticamente não consigo estar num meio-termo, ou estou super alegre, a conversar MUITO ou estou chateada, a pensar, não posso ver ninguém à minha frente. Sou definitivamente os opostos e também um pouco dramática. Às vezes pode ser um pouco chato, mas eu sou assim ahah.

4 - Muita conversa e curiosidade: A língua é afiada! O que pode ser uma qualidade ou um defeito, dependendo da situação e do propósito. Por exemplo, geminianos tendem a questionar com muita frequência figuras de autoridade, seja em casa, seja no trabalho. Eles têm sempre uma resposta afiada na ponta da língua e são rápidos para dar respostas impensadas. Se eles se arrependem de falar sem pensar? Quase nunca… Além disso, não suporta não saber o que está a acontecer. É total curiosa e quando não sabe de algo, vira o próprio FBI. 

Eu falo mesmo MUITO. Estou sempre a falar e é normal as pessoas me pedirem para me calar, isso acontece muitas vezes.... Além disto, eu também respondo muitas vezes a "pessoas de autoridade" e tenho sempre alguma coisa na ponta da língua, respondo depressa e lembro-me depressa de algo que possa usar como resposta. Quando eu estou a responder às pessoas normalmente não me arrependo, mas quando falo demais sobre àlguma coisa costumo arrepender-me. Mas penso logo a seguir "Está dito. Paciência! Não posso voltar atrás, por isso olha se calhar devia mesmo ter dito isto...".  Em relação à curiosidade também é muito verdade. Eu nunca sei o que está a acontecer e depois fico super chateada quando não me dizem o que aconteceu e também super chata :p "Diz-me lá! O que é que aconteceu? O que é que estavas a dizer?..." 

 5 - Pensamentos a divagar: Quando falamos com uma mulher do signo de Gémeos corremos o risco de estar a falar para o boneco, literalmente. É costume estarem a falar com ela, e ela estar com o pensamento a divagar, sobre todo o tipo de coisas, excepto o assunto da conversa que supostamente estará a ter.

Às vezes as pessoas estão a falar comigo e eu estou nos meus pensamentos muito átoa e depois não sei o que estão a dizer. Mas depois detesto quando me fazem isso a mim e fico mesmo chateada. É mau mas ya...Okay, parece que neste post só estou a dizer coisas más sobre mim :P 

 

Bem, termino aqui este post. Deixo só 5 características, já que acho que se pusesse mais ia ficar com características demais. Se vocês são de signo Gémeos digam-me aqui em baixo se estas 5 características existem em vocês. Se conhecem alguém deste signo digam aí nos comentários também! Independentemente do vosso signo digam-me se acreditam ou não. Gostaram deste género de post? O que acharam? Eu adorei falar-vos sobre o signo Gémeos e reagir às características por aqui, quase nunca tinha falado disto por aqui!

Beijinhos <3

19
Dez19

5 Filmes que quero ver neste Natal

Oláa!

Bem, finalmente estou de férias eheh! Agora tenho 2 ou 3 semanas para aproveitar para ver séries, filmes, descansar, vir aqui ao blog, aproveitar o Natal,... Então, juntando o útil ao agradável trago-vos 5 filmes que quero ver nestas férias. Confesso que agora gosto muito mais de séries, conseguimos envolver-nos muito mais com os personagens, com a história, pensamos naquilo durante muito tempo, ficamos viciados. É muito mais empolgante! Btw agora estou a ver Riverdale e estou a adorar! Mistura-se a vida de vários adolescentes com mistério, crime, ... Adoro! Eu também já fiz um post deste género no verão sobre as 5 séries que queria ver no verão. Comecei todas, mas só adorei e quero mesmo ver 3: "La Casa de Papel", "Riverdale" e "Prison Break". Eu adorei fazer esse post! Mas bem, continuando... Como eu também quero ver filmes nestas férias decidi vir mostrar-vos 5 deles. Os filmes não têm necessariamente a ver com o Natal, tanto que só um é que se passa no Natal. Mas, sem mais demoras, vamos lá!

 

.png

 

* Star Wars

Eu nunca liguei muito a esta saga de filmes, só vi um dos filmes, já não me lembro qual nem da história. Basicamente, o meu pai quer ver o novo filme "Star Wars: A Ascensão de Skywalker". Eu não vou estar a ver aquilo sem saber a história, por isso quero ver TODOS os filmes de Star Wars. Espero que goste, mas sinceramente acho que até vou gostar já que aquilo é a luta do bem contra o mal no espaço e parece algo bem avançado, voar assim de planeta para planeta. Por estranho que pareça, a única coisa que me lembro do único filme que vi é a rapariga, os robôs e o monstrinho. Dessa vez também fiquei um pouco confusa porque não sabia nada da história, por isso vou mesmo tentar ver todos os filmes!

 

.png

 

* Harry Potter

Quando eu era mais nova vi todos os filmes e adorei! Ia todas as semanas à casa da minha avó e depois ia ver um filme do Harry Potter a cada semana. Os últimos filmes nem tinham legendas e eu vi à mesma aquilo em inglês sem perceber nada. Btw quando era mais pequena também vi toda a saga de uns filmes chineses sobre Kung Fu (aquilo está em inglês). Ou seja, os últimos filmes não tinham legendas então vi aquilo em chinês. CHINÊS gente! Como assim eu conseguia estar a ver aquilo sem perceber nada? Mas continuando eu quero ver pelo menos o primeiro filme desta saga de Harry Potter (ou rever, mas também já não me lembro de grande coisa). Acho que a história até é interessante, portanto quero ver. Toda aquela magia, lutas, uma escola especial,... Espero que goste!

 

png

 

* O príncipe do Natal

Este é o único filme de Natal de que vos falo. Este deve ser um autêntico clichê, mas acho que vou gostar à mesma. Já existem 3 filmes desta "saga". Acho que é uma história mesmo gira, a jornalista ir fazer o artigo sobre a coração do rei e acabar por entrar disfarçada, apaixonando-se. É o típico romance natalício, mas acho que deve ser mesmo giro para ver agora nesta época no Natal.

 

Seville, Spain.png

 

* O Guarda Fraldas

Esta é uma comédia! Deve ser bastante engraçado/divertido, porque os pais fazem da sua casa (acho eu) uma creche. As crianças devem ser bastante irrequietas, engraçadas, traquinas,.. Portanto deve ser um filme para rir muito. Espero eu!

.png

 

* Justice League

Um filme de super-heróis. Já vi dois filmes deste tema: Wonder Woman e AquaMan. Adorei! Como neste filme entram estes dois personagens devo vir a gostar imenso! Além destes entram também vários outros super-heróis e vilões. Quero muito ver o AquaMan e a Mulher Maravilha a participarem neste filme. 

 

.png

 

Termino assim o post. Espero que tenham gostado de saber quais são os 5 filmes que quero ver neste Natal. Quais são os vossos? Que filmes me aconselham (adoro comédia, mistério, aventura, ação, crime, romance)? Digam-me tudo nos comentários! Tenho de ver estes 5 filmes em 2 ou 3 semanas. Que doloroso! É mesmo uma missão impossível ahah

Beijinhos <3

18
Dez19

Teorias sobre a Disney

Oláaa!

Bem, hoje venho falar-vos de teorias sobre filmes de animação da Disney. Vou mostrar-vos estas várias teorias que as pessoas fazem, relacionando todos os filmes uns com os outros. Há teorias que eu adoro e há outras que são bem tristes. Já vi alguns vídeos sobre isto e coisas na internet e adorei, por isso, decidi trazer-vos eu aqui estas teorias. Há algumas que já conhecia, outras que fiquei super espantada. Assim sendo, vamos lá começar!

png

 

  • Jane é neta da Bela

Esta teoria supõe que a Jane, a mulher do Tarzan, é neta da Bela, a mulher do monstro. À partida pode parecer um pouco estranho, mas acho que esta teoria faz bastante sentido.

Começando com a parecença entre as duas. Jane e Bela até são parecidas, o formato do rosto, os cabelos castanhos, as duas adoram vestidos amarelos. Mas não só isso, em relação a semelhanças o que mais me fascinou foi o facto de os pais das duas serem homens um pouco estranhos e ambas se apaixonam por homens selvagens. A Jane apaixonou-se pelo Tarzan, um homem que vivia na selva e a Bela apaixonou-se pelo monstro. Além disto, as duas compreendiam-nos, já que eles não eram normais. No entanto, o melhor argumento vem agora: Há um jogo de chá que aparece no Tarzan quando aquele macaco está brincar. Esse jogo de chá é igualzinho ao que vemos em “A Bela e o Monstro”. Sabe-se que após a maldição ter sido quebrada, neste último filme, todos voltaram à forma humana, não existindo mais a chaleira. No entanto, a Bela e o Monstro podem ter feito uma réplica da chaleira como recordação. Os fãs acham que, como Jane tem essa herança de família, ela seria descendente de Bela e do príncipe Adam. Sinceramente, eu acredito nesta teoria e adorei! Acho que faz mesmo todo o sentido e é mesmo giro se for verdade. Vejam vocês estas comparações, com os vossos próprios olhos.

png

 

  •  Peter Pan é um anjo que guia  as crianças mortas para o céu

Se eu adorei a teoria anterior, já não posso dizer o mesmo desta. Esta é bastante triste! Esta teoria diz que o Peter Pan é um anjo encarregado de levar as almas das crianças mortas até ao céu. Se pensarmos bem, as crianças da Terra do Nunca simplesmente param de crescer. Além disso, quando o Peter Pan leva as crianças para a Terra do Nunca está a ir para o céu, literalmente so… Na história orginal em que o filme foi baseado existe uma fala que é uma grande prova desta teoria “Morrer será uma aventura tremendamente grande”. E quando as crianças supostamente são levadas pelo Peter vivem imensas aventuras com ele, por isso… Além de tudo isto, o autor do livro “Peter e Wendy”, o original, perdeu o irmão quando era um adolescente de 13 anos. Assim, para a sua mãe o outro filho nunca cresceu. Há pessoas que dizem que esta foi a verdadeira inspiração para a criação de Peter Pan. Eu acho esta teoria bastante trágica, mas faz demasiado sentido. Tudo isto bate certo. É impressionante!

peter pan é o anjo que leva as crianças mortas p

 

  • Tarzan é irmão de Ana e Elsa

Esta é outra teoria que envolve o Tarzan. Sugere-se que o Tarzan é irmão da Ana e da Elsa, do filme “Frozen”. Basicamente, supõe-se que os pais de Ana e Elsa não morreram no navio, mas foram parar ao litoral de uma área selvagem, onde construíram uma casa na árvore e tiveram outro bébé, o Tarzan. Esta história acaba por soar familiar, já que os pais do Tarzan também naufragaram e foram para uma área selvagem, onde construíram a casa. Além de tudo isto, os pais de Tarzan até são parecidos com os pais de Ana e Elsa. Se a teoria estiver certa, Ana e Elsa têm um irmão Tarzan. Acho que a teoria está muito bem formulada e que está certa. Até é engraçado se o Tarzan e as irmãs do Frozen forem todos irmãos. Vejam as fotos dos pais da Ana e da Elsa e as dos pais do Tarzan.

.png

 

  • O Nemo morreu juntamente com a mãe

Bem, esta é a última teoria de que vou falar, sendo que é a mais triste de todas. A sério, não leiam se não quiserem, é mesmo muito triste.

Continuando, esta teoria supõe que Nemo do filme “À procura de Nemo” morreu no início do filme juntamente com a sua mãe. Em latim, a palavra Nemo significa “Ninguém”, ou seja, o título do filme é “À procura de Ninguém”.

De acordo com a teoria, o filme trata-se da história de um peixe palhaço traumatizado pela perda de sua família inteira (o suposto pai do Nemo). Assim, o peixe embarca em uma jornada pessoal para tentar superar a dor causada pela perda de toda a família, por isso, ele não estava à procura de ninguém. Na verdade, Marlin só queria seguir em frente.

 

Então, quem é o Nemo/Ninguém?

O filme inicia-se com uma cena bastante traumatizante. Marlin, a sua mulher e os seus futuros filhos são atacados por uma terrível barracuda (uma espécie de peixe). No filme sobrevivem Marlin e um pequeno ovo, do qual Nemo nasce. No entanto, nesta teoria supõe-se que o pequeno peixinho é afinal a manifestação do luto. Por não ter conseguido impedir a tragédia, o peixe desenvolveu um sentimento de culpa associado à difícil aceitação. E é por isso que ele chama o peixe de Nemo.

Assim, as aventuras de Marlin e Nemo seriam, na realidade, as várias etapas do luto :

  • Negação: o facto de Marlin não deixar Nemo ir à escola
  • Raiva: a sua irritação ao perceber que Nemo nadou para muito longe
  • Negociação: toda a sua jornada pelo oceano.
  • Depressão: observar Nemo a ser levado pela descarga
  • Aceitação: Marlin finalmente deixa Nemo ir à escola. 

Dory

Além de tudo isto, o peixe Dory também entra na teoria. Tanto ela como todas as outras personagens tentam dizer a Marlin que ele não foi culpado pela morte de Nemo/Nemo ter desaparecido.

Por sofrer de perda de memória recente, Dory ensina a Marlin uma lição muito importante. Ela vive momento por momento, ou seja, a peixinha azul mostra ao novo amigo Marlin que ele precisa de deixar a lembrança da sua família ir. Marlin precisa de viver o presente e esquecer a sua tragédia.

Por fim, numa das últimas cenas do filme quando Nemo vai para a escola, abraça o pai e diz-lhe para embarcar numa nova aventura, ou seja, aqui reproduziu-se que o Marlin acabou por seguir em frente. Acho esta teoria espetacular por todos os pormenores e terrível por uma história que conheço desde pequena ter na realidade o Nemo como morto. Que triste! Mas como estava a dizer adorei todos os pormenores das etapas do luto, da participação da Dory, de tudo isto.

.png

 

Chegamos assim ao fim. Adorei fazer este post assim um bocadinho diferente do normal. Adorei conhecer todas as teorias (menos a do Nemo)! Foi mesmo giro fazer isto e diverti-me imenso. Digam-me aí nos comentários se já conheciam alguma teoria, qual foi a vossa preferida e aquela que não gostaram muito. Vemo-nos num próximo post :)

Beijinhos <3

 

 

 

13
Dez19

5 Strange Christmas Traditions

Oláa!

Hoje trago-vos um post assim no mood para o Natal. Eu adoro esta época de Natal e falta muito pouco tempo. Vou trazer-vos vários post sobre natal: filmes, séries, playlist, viagens, prendas, looks, tudo o que quiser e conseguir trazer! O de hoje é assim um bocadinho diferente do normal. Vou falar-vos de 5 tradições estranhas de Natal à volta deste mundo. Acho que é um tema muito giro, portanto sem mais demoras, vamos lá começar!

.png

 

1. ESPANHA: CAGA-TIÓ

O Caga Tió faz parte de uma tradição Espanhola da Catalunha. É um tronco que normalmente é colocado na sala, já que é um local que pode ser controlado pelos pais e visitado pelas crianças. A partir do dia 8 de dezembro, o Caga Tió é coberto por um pequeno cobertor, para que não sinta frio, e a cada noite é “alimentado” pelas crianças. Um bocado estúpido, mas okay. Alguns pais até deixam os restos das frutas e comida colocada pelas crianças com dentadas. Um pouco nojento, mas tudo bem. Na noite de 24 de dezembro, o Caga Tió é colocado junto à lareira, e as crianças são chamadas para iniciar a “cerimónia”. Cada criança vai batendo continuamente no Caga Tió com um pau (já parece mais uma pinhata, sei lá). Assim, incentivam o tronco a “cagar” enquanto cantam a canção «Caga tió, Caga torró, Avellanes i mató, Si no cagues bé, Et daré un cop de bastó. Caga tió!». A sério, se eu estivesse presente no momento em que cantam essa música ia-me cagar de rir como o Caga Tió ahahah. Após a canção, as crianças saem a correr da sala. Nesse momento, os pais deixam os presentes debaixo do cobertor. Quando está tudo preparado, os pais chamam as crianças de novo, que ficam maravilhadas por encontrar os presentes que o Caga Tió cagou. Originalmente, os presentes eram coisas como doces, pequenas lembranças ou algo desse género. Hoje, alguns pais dão presentes de Natal, que normalmente, são entregues no Dia dos Reis, a 6 de janeiro. As cerimónias com este boneco também acontecem em lugares públicos, são as chamadas «cagations populars». Esta tradição parece mesmo estranha, mas super engraçada ao mesmo tempo. Deve ser mesmo engraçado estar a ver o boneco a cagar ahah.

 

2. REPÚBLICA CHECA: PEIXE NO BANHO

A carpa é o prato mais tradicional do Natal na República Checa e este peixe é consumido apenas nessa data. Ele é vendido na rua e normalmente é comprado vivo. Estranho… Muitos checos mantém o peixe vivo dentro da banheira da própria casa até ao dia de ser preparado para a ceia. Eu só tenho uma pergunta: Como é que eles tomam banho? Em média, as pessoas têm todas mais de uma casa de banho? Ou então, imaginem-se a ir à casa de banho estar muito bem, olhar para a banheira e ver o peixe ali a nadar. Um pouco estranho…

 

3. UCRÂNIA: DO JEJUM À GRANDEZA

Na Ucrânia o dia 24 de dezembro é marcado por um jejum restrito, encerrando-se no surgimento da primeira estrela, à meia noite ou após a missa, no dia seguinte. O fim do jejum é feito com um banquete composto por 12 pratos, simbolizando todos os Apóstolos do Jesus. Achei esta tradição curiosa, pelo facto dos 12 pratos, 12 apóstolos. Também a ironia de se fazer um jejum e depois come-se 12 PRATOS, DOZE. É uma enorme compensação do jejum.

 

4. ESLOVÁQUIA: PUDIM ADIVINHO

O pudim é um doce de Natal. Na Eslováquia, este doce prevê o futuro. O homem mais velho da família tira uma colher cheia de pudim loksa e atira para o teto. Quanto mais pudim ficar lá, mais sorte terão e mais pudim vão ter de tirar do teto, né, acho eu. O pudim não vai ficar lá eternamente. Deve ser mesmo engraçado estar lá no momento em que isso acontece. Depois o pudim ainda cai, suja-se tudo e o mais engraçado era se caísse na cabeça de alguém ahah. Por isso, é que quanto mais pudim ficar lá, mais terão, suponho eu.

 

5. SUÉCIA: CABRA EM FOGO

Esta tradição começou em 1966, quando uma cabra feita de palha, com 13 metros de altura, foi construída na praça da cidade sueca de Gavle.

Reza a história que um vândalo pegou fogo a esta na véspera de Natal. A partir desse ano, tornou-se tradição os jovens pegarem fogo à cabra, que até hoje já foi incendiada com sucesso mais de 25 vezes. Um pouco estranho esse incêndio a uma cabra gigante. Desde que aquele fogo seja controlado e não se espalhe, até deve ser giro ver a cabra a queimar-se, especificamente na véspera de Natal

 

Bem, espero muito que tenham gostado deste post onde vos falei sobre algumas tradições de Natal bastante estranhas. Espero que se tenham divertido a ler este post. Digam-me qual foi a tradição que mais gostaram e acharam mais estranha. Eu adorei conhecer todas as tradições, especialmente a do pudim e do Caga Tió, essas são mesmo engraçadas, mas foram todas bizarras.

Beijinhos <3

 

12
Dez19

Tag| Com que filme vou?

Oláaa!

Hoje trago-vos uma tag. Fui nomeada pela Just para responder a estas perguntas (muito obrigada!) A tag é sobre um assunto que cada vez falo mais por aqui: filmes. Eu adoro responder a estas tags, portanto vamos lá começar! 

.png

 

1 - Um filme para assistir sozinha

"O meu primeiro beijo", este é um filme bastante triste :( Eu chorei muito a ver o filme, foi o filme em que eu chorei mais. Aquela personagem que morreu no fim não devia ter morrido (isto sou eu a tentar não dar spoilers). Como chorei muito, escolhia para ver sozinha, já que não é muito fixe estares a chorar por um filme com uma pessoa ao lado, né?

 

2 - Um filme para assistir enquanto está a chover

"Dangerous Minds", falei sobre o filme no meu post sobre filmes e séries para ver no outono. Este filme é perfeito para um dia de chuva, tem uma vibe assim outonal/misteriosa. Além disso, tem uma ótima história. Simplesmente adorei!

 

3 - Um filme para te fazer dormir

"The Ring", que secaaa! Ainda por cima, vi este filme numa aula acho que não é muito adequado wtf. Não gostei da história, quase dormi, simplesmente uma seca. Demorámos mais que 1 aula para ver o filme, portanto imaginem o meu desespero de ir viver aquela porra outra vez. Que raiva! Além disso, que raio de professor é que mostra um filme de terror numa aula, qual o sentido wtf?

 

4 - Um filme para assistir bêbada

Bem, nunca estive bêbada nem bebi álcool, acho que também não convém muito com esta idade, não é? Por isso, não escolho nenhum filme porque não sei como me sentiria.

 

5 - Um filme para assistir enquanto estás a fazer outras coisas

Nenhum. Quando eu vejo um filme eu quero estar minimamente concentrada no filme, ver tudo ao pormenor, portanto não escolho nenhum.

 

6 - 2 filmes para serem assistidos em sequência

"AquaMan" e "Wonder Woman". Ambos os filmes são incríveis e estão os dois inseridos na mesma categoria, são os dois sobre super heróis. Um é sobre um homem e outro sobre uma mulher; um é sobre os oceanos, o outro é sobre a I Guerra Mundial; um aborda o tema da poluição , alterações climáticas, o facto de que não devemos julgar uma população inteira devido apenas a coisas más que fizeram; outro aborda o tema da Humanidade, das guerras, do facto de sermos nós a decidirmos se somos bons ou maus, não é um "anjinho ou diabinho" que nos diz como comportar como a Mulher Maravilha pensava. Por acaso, pensava que o filme Wonder Woman ia ser super diferente do que acabou por ser. Mesmo assim, adorei! A fotografia dos dois filmes é ótima, o enredo é incrível, as lições são fantásticas e também adorei os protagonistas. De certa forma, os 2 filmes relacionam-se, sendo uma ótima escolha para sequência.

 

7 - Um filme para assistir acompanhada

Qualquer filme de comédia ou ação é perfeito para assistir acompanhada. Nesta caso, escolho "Tom Raider: o começo", um filme de ação. Adorei a história, apesar de ser o primeiro filme da saga, gostei muito dos mistérios envolventes e de como a protagonista fez tudo para de certo modo encontrar o pai que já tinha morrido há muito tempo. Também adorei toda a misticidade daquela ilha. Acho que é um ótimo filme para assistir acompanhada, já que pudemos ir trocando comentários ao longo dele.

 

8 - Um filme para assistir com os amigos

Todos os filmes de comédia são ótimos para assistir com os amigos. O filme que escolhi foi visto em aula "Que Mal Fiz eu a Deus?!". É um filme muito engraçado para ver que depois pudemos rir-nos todos juntos e acaba por ser muito divertido. Ainda por cima, aquela ironia toda do filme. Fantástico!

 

9 - Um filme para assistir com a mãe

Sinceramente, não fazia ideia do que responder. Mas vou responder "Sozinho em Casa". Este filme é só magnífico! Posso ver este filme 1000 vezes, mas vou adorar SEMPRE! É incrível ver como o Kevin pensa para que não lhe assaltem a casa, juntando isso há comédia fica super fixe. Adoro comédias, então esta... Acho que é um ótimo filme para ver com a minha mãe, já que é um clássico e uma comédia.

 

10 - Um filme para assistir com o pai 

Eu adoro filmes de ação e o meu pai também, so... Um filme fantástico de ação é "Velocidade Furiosa" ! Não vi todos, não comecei pelo início, mas já adoro toda esta saga! Já vi o 5, o 7 e o 8. As personagens são incríveis, toda aquela temática dos carros, ladrões, polícia,... ADORO!

 

Bem, termino a tag por aqui. Já vos dei aqui algumas dicas para verem filmes. Agora vou nomear a Sofia, a Inês e a Malecatão para responderem também a estas 10 perguntas. Se alguém mais quiser responder, sinta-se à vontade.

Beijinhos <3

10
Dez19

Uma nova fase da minha vida: o aparelho ortodôntico

Oláaa!

Bem, no último post eu disse que ia ser um pouco difícil vir aqui por causa dos testes, mas entretanto já acabaram. Finalmente! Agora já só tenho de fazer uma apresentação de inglês (já fiz é só treinar mesmo) que até é de um tema que adoro, porque pude escolher livremente. Btw escolhi fazer sobre o Tom Sawyer, uma série de animação que eu via que era simplesmente incrível, conseguia rir-me muito e adorava as aventuras do Tom e do Huck. Têm de ir ver. (Agora por causa do trabalho fiquei com a música na cabeça e já vi partes de alguns episódios ahah). Mas bem, eu hoje venho falar-vos de outra coisa completamente diferente: o meu aparelho ortodôntico.

.png

Na semana passada fui pô-lo, porque tenho os dentes de cima um pouco mais para a frente e tenho alguns espaços entre os dentes (mas isto é muito pouco, o pior é só mesmo a parte dos dentes estarem demasiado para a frente). Por isso, agora tenho o aparelho só nos dentes de cima e vou pôr a parte de baixo daqui a um mês. Começando, no primeiro dia fui ao dentista pôr o aparelho, estava super nervosa, contente, ansiosa por pôr, reticente. Eu estava sentada na cadeira do consultório e as minhas pernas começaram a tremer, quando eu nem sequer estava com medo, estava só nervosa. Isto já me acontece algumas vezes. Depois, puseram-me um alargador na boca e fiquei quase uma hora assim com a boca aberta (é normal) para pôr todos os brackets apenas nos dentes de cima. Não doeu nada, já estava era farta de ter a boca aberta e às vezes fazem aqueles tipos de barulhos que me incomodam (por exemplo, carros a chiar, talheres no prato,...). No final, escolhi a cor para aquelas borrachinhas e decidi-me pelo azul. Saí super contente com o meu visual e o facto de não ter dores. Incrível! Mal sabia eu o que me esperava no dia a seguir. Basicamente, uma amiga minha que usa aparelho disse que não lhe dói o aparelho nem sente e que só dói e custa a comer nos primeiros dias. Então eu pensava que "primeiros dias" incluia o primeiro dia. Mas afinal não! No primeiro dia só me doeu mais à noite. De resto, só sentia uma ligeira pressão nos dentes. No dia a seguir ao pequeno almoço fui comer o mesmo de todos os dias (torrada com manteiga e leite com chocolate) e simplesmente não conseguia trincar o pão. Doía-me imenso os dentes. E acordei cheia de dores. Super normal. Então, não comi mais nada (só o leite), porque também já estava atrasada (como sempre, mas ainda tinha de lavar os dentes, apesar de não ter comido nada, wtf o que estava na minha cabeça). Nos dias a seguir, comi tudo à base de pão rico, croissant, omeletes, ovos mexidos, ovos estrelados, puré, bolonhesa,... Tudo coisas moles para não me doer muito a comer. Para melhorar, tinha feridas nas bochechas. Depois acabei por pôr umas coisas e agora já não tenho nada: nem dores nem feridas. Maravilha! Agora é mesmo o paraíso, já não me doem os dentes e tudo isto parece mais normal. E ainda não passou 1 semana (amanhã ja faz mas pronto eheh). Eu como algumas coisas rijas (chocolate, por exemplo), porque consigo comer se puser lá para trás da boca, amolecer e depois começar mesmo a comer. Adoro ver-me de aparelho, acho que fico bem e acho bem giro. Além disso, acho que fiz uma ótima escolha para a cor (azul, acho que no próximo mês ponho cinzento e rosa, agora vou pôr cores novas todos os meses eheh). Em relação à higiene, não tem nada a ver, é só coisas novas:

  • Escova ortodôntica
  • Pasta ortodôntica
  • Fio dentário ortodôntico
  • Escovilhão 
  • Elixir 2x ao dia

Não acho assim tão secante como parecia, mas demoro uns 10/15 minutos a lavar os dentes, então quando puser em baixo...

Acho que já vos falei de tudo o que queria sobre esta nova fase/experiência na minha vida. Se tiverem alguma pergunta sobre esta experiência nova para mim, façam e se já usaram ou usam aparelho falem-me também da vossa experiência. Este post foi um pocadinho diferente, num formato mais corrido mas adorei partilhar com vocês esta minha nova experiência. Espero que tenham gostado!

Beijinhos <3

29
Nov19

Um look de outono

Oláaaa!

Bem, agora vai ser um pouco difícil passar por aqui porque já recomeçaram os testes. Infelizmente! A adorava a escola se não existissem aulas, nem professores, nem testes, só intervalos. Não acham que era muito melhor eheh? Mas passando para o tema do post, hoje trago-vos um look para estes dias de outono (em que está um frio para caraças). Assim, sem mais demoras vamos lá ver o look.

 

Pink Brushstroke Fashion Influencer Youtube Thumbn

Começamos com uma camisola branca. Eu normalmente prefiro malhas assim mais grossas, mas sinceramente não encontrei uma coisa mais "eu" e que goste nas lojas. Passamos para umas calças pretas super básicas que são muito o meu género, porque eu gosto mais de calças assim justas e de cintura subida. Detesto calças de cintura média, então de cintura descida não se fala. Estas são mesmo as perfeitas! Depois temos um relógio, que eu agora uso sempre o meu relógio, acho que dá um toque mesmo giro. Terminamos com uns All Star, que são uns ténis que eu adoro. No entanto, já não uso porque os meus já não me servem e não tenho outros. 

 

Termino aqui o post. Gostei muito de experimentar fazer algo um bocadinho diferente do que faço e acreditem que já me estava a passar, porque a montagem estava a ficar uma autêntica porcaria. Mas no final conseguiu ficar minimamente como eu queria. Assim, vocês também me ficaram a conhecer um pouco melhor no que toca a roupa e os meus gostos. 

Beijinhos e até ao próximo <3

26
Nov19

Tag| Casa, beija ou mata c/ Sofia

Oláaa!

Hoje trago-vos um post um bocadinho diferente do normal, porque vos trago uma convidada, a Sofia do blog "The diary of a teenager". Ela foi a primeira blogger que segui e conheci, portanto adorei quando me propôs fazermos uma colaboração. Somos as duas adolescentes, portanto identifico-me imenso com o conteúdo dela e adoro o blog . É mesmo muito bom, portanto recomendo-vos que passem por lá. Assim, vamos responder à tag "Casa, Beija ou Mata". Nós escolhemos 3 famosos e vamos ter de decidir com quem casávamos, beijávamos e matávamos. Acho que esta tag é bastante divertida, por isso se quiserem saber as nossas respostas continuem a ler :)

.png

 

1 - Zac, Cole ou Lucas?

.png

Sofia: Desde do filme da Hannah Montana que eu tenho uma crush enorme no Lucas Till, agora ele faz de Macgyver e continuo a adorá-lo, portanto, sem dúvida, que casava com ele. E bem...entre os meus 2 crushes de infância, beijava o Cole por ser mais novo e matava o Zac, uma vez que já é bem mais velho do que eu e já não é o meu Troy Bolton.

Catarina: Bem, estou a ver Riverdale e achei o Cole Sprouse mesmo querido e giro. É a minha personagem e ator preferido da série. Parece mesmo querido! Além disso, já o tinha visto na série do Disney Channel "Zac e Cody". É um pouco estranho antes era tão pequeno e agora está fazer Riverdale. Assim, casava com o Cole, beijava o Lucas Till (que não conheço) e matava o Zac Efron. Matava o Zac, porque é bem mais velho que eu em comparação ao Lucas. 

 

2 - KJ, Lourenço Ortigão ou Taylor?

.PNG

Sofia: Well...casava o Lourenço Ortigão porque ele é o Zac Efron versão portuguesa e eu continuo a adorá-lo. Beijava o Taylor Lautner, que apesar de não saber praticamente nada sobre ele, gostei bastante do seu papel na saga Twilight (embora eu fosse #TeamEdward). Por fim, matava o KJ Apa, é o ator que menos conheço e, sinceramente, nem acho assim nada do outro mundo.

Catarina: Como estou a ver Riverdale também conheço o KJ Apa. Apesar disso, não é das minhas personagens favoritas prefiro muito mais o Cole. Assim, caso com o KJ Apa, beijo o Taylor Lautner (que não conheço) e mato o Lourenço Ortigão. Mato o Lourenço Ortigão, porque é bem mais velho que eu e o Taylor até parece querido.

 

3 - Zayn, Harry ou Niall?

.PNG

Sofia: Nunca fui grande fã dos 1D, mas eles eram os rapazes sensação quando eu frequentava o 5º/6º ano, portanto, aqui estão eles. Ora, eu casava o Harry porque é o que conheço melhor e tem umas músicas engraçadas (não sou grande fã, confesso) e beijava o Zayn. Finalmente, matava o Niall, visto que nunca gostei mesmo nada dele.

Catarina: Eu gosto das músicas do Harry Styles, portanto casava com ele. Beijava o Zayn Malik, também já ouvi uma música dele e até parece querido. Por fim, matava o Niall Horan que não conheço. Bem, já deu para perceber que eu não conheço muitas pessoas ahah

 

Bem, foi este o post! Adorei trabalhar com a Sofia e espero trazer mais colaborações com ela. Fico muito feliz por me ter feito esta proposta! Para verem mais respostas nossas vão ao blog da Sofia para lerem a primeira parte. Acho que vão adorar! 

Beijinhos <3

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Catarina

    Anne with an E é mesmo uma grande série! Até me ir...

  • twilight_pr

    O Anne with an E é sem dúvida uma grande série e e...

  • Catarina

    Look at her now tem mesmo um ritmo incrível! Adoro...

  • anna williams

    Gosto das novas músicas da Selena. Look At Her Now...

  • Catarina

    Que bom! Eu adorei a última temporada, apesar de e...

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D