As Quatro estações das Adolescentes

As Quatro estações das Adolescentes

17
Abr19

Dicas para tirar boas fotos

Oláa! Hoje trago-vos um post acerca de fotografia. Eu adoro fotografia! Por isso, tento ter as minhas fotos sempre com qualidade. Já dei alguns erros ao tirar fotografias e descobri o que fiz mal mais tarde. Assim, hoje vou dar-vos algumas dicas para que as vossas fotos fiquem sempre com uma ótima qualidade. Eu adoro ler posts e ver vídeos deste género, portanto espero que gostem!

.jpg

1. Evitar o zoom

Há algum tempo, usava constantemente o zoom. Depois, aprendi que não devemos usá-lo, porque as fotografias ficam com má qualidade. Hoje, vejo algumas fotos que tirei com zoom, nota-se muita diferença entre uma fotografia com e sem. Assim, tento não usar o zoom. Claro que quando queremos fotografar alguma coisa que esteja bastante longe temos de o usar. Mas, se não estiver tão longe, aproximem-se ao invés de usarem o zoom.

2. Luz natural

Detesto tirar fotografias de noite, porque estas ficam sempre com má qualidade. Assim, evitem locais escuros, fotografando com uma boa luz, de preferência natural.

3. Usar a câmara traseira

A câmara traseira tem muito melhor qualidade do que a frontal. Assim, tentem que as vossas fotografias sejam maioritariamente tiradas com a câmara traseira. Eu não deixo de tirar selfies, mas tento não usar muito a câmara frontal (se posso usar a câmara traseira não uso a frontal).

4. Editar as fotos

Todas as fotos ficam muito mais bonitas quando as editamos. Assim, editem as vossas fotos. Eu uso os aplicativos Vsco e Afterlight.

5. Ajustar o foco

Em todas as fotografias que tiro ajusto o foco, porque já me aconteceu as fotos ficarem desfocadas. Para ajustar o foco, basta tocar no ecrã do telemóvel. Pode não focar logo, portanto se isso acontecer toco mais algumas vezes.

6. Segurar o telemóvel com as duas mãos

Já me aconteceu as fotos ficarem desfocadas por não ter segurado o telemóvel com as duas mãos. Portanto, tento fazê-lo.

7. Limpar a lente 

Confesso que me esqueço muitas vezes de o fazer, mas é muito importante termos a lente limpa. Noto uma grande diferença entre uma fotografia com a lente limpa e outra sem. 

Bem, são estas as dicas! Utilizam alguma delas? Utilizam alguma que eu não tenha falado?

Beijinhos <3 

* imagem utilizada na montagem retirada da internet

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

Comentários recentes

  • Catarina

    Anne with an E é mesmo uma grande série! Até me ir...

  • twilight_pr

    O Anne with an E é sem dúvida uma grande série e e...

  • Catarina

    Look at her now tem mesmo um ritmo incrível! Adoro...

  • anna williams

    Gosto das novas músicas da Selena. Look At Her Now...

  • Catarina

    Que bom! Eu adorei a última temporada, apesar de e...

Arquivo

    1. 2020
    1. 2019
    1. 2018
    1. 2017