Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Quatro estações das Adolescentes

As Quatro estações das Adolescentes

20
Nov19

Movies & Series| Fall Edition

Oláaa!

O outono já chegou em força! E qual é a única coisa que eu tenho vontade de fazer? Ficar na cama porque está frio ou no sofá a ver séries e filmes. Confesso que agora já não adoro ver filmes, prefiro uma série. Porquê? Porque é muito mais envolvente, a história desenvolve-se mais, viciamo-nos naquilo, querer ver um episódio atrás de outro,... Nos filmes isso já não acontece. Mas bem, o que eu vos trago hoje são alguns filmes e séries para vermos neste outono. Acho que todas as sugestões que vos dou nos fazem lembrar esta estação enquanto se vê. Assim, sem mais demoras vamos lá!

.png

 

 

Filmes

  • Dangerous Minds: 

Resumidamente, este filme fala sobre uma professora que era militar e vai dar aulas a uma turma de alunos que são os "rufias" da escola, digamos assim e os discriminados da escola. Como ela não consegue a atenção dos alunos utiliza métodos pouco convencionais para os ensinar. Os alunos assim vão passando a adorá-la. Eu adorei este filme! Adoro a forma como a professora ensina os alunos e os consegue finalmente puxar para cima. Naquela turma acaba por descobrir alunos ótimos que vão até terminar os estudos, coisa que nem pensavam conseguir. Aqui temos o exemplo de uma ótima professora. Consegue motivar os alunos. Acho que existem professores que simplesmente não o deviam ser. Os professores deviam motivar os alunos, conseguir a atenção deles. Sim, os alunos não devem desobedecer às regras, mas os professores também deviam tentar ver o nosso lado. Tentar ver que ninguém consegue estar sem falar 90 minutos, e que ter aula após aula torna-se cansativo. Ok, nós também temos de ver o lado dos professores, mas eles também têm de ver o nosso. Estes alunos do filme estavam habituados a chumbar sempre, os professores detestavam-nos e fugiam deles, porque não conseguiam lidar com a rebeldia deles. Mas, se virmos o lado deles, eles tinham vidas complicadas, eram discriminados, e estavam todos contra eles, essa rebeldia era uma defesa. A professora acabou por conseguir puxá-los para cima e até os levou a um parque de diversões. Primeiro, nem sequer acreditavam nela, porque todos lhes mentiam. Adorei mesmo este filme e acho que muitos professores deviam tomar este filme como exemplo. A verdade é que a maior parte dos professores não está feliz com o que faz e descarrega nos alunos. Existe algum drama neste filme e aborda assuntos muito importantes. Adorei mesmo e recomendo a todos vocês. Falta dizer que adorei a música do filme, "Gangsta's Paradise". Sinto que me estou a esticar demais, portanto talvez faça uma review do filme, já que gostaria de falar muito mais sobre este filme!

Resultado de imagem para dangerous minds

 

  • Wonder Woman: 

O filme fala sobre uma rapariga, Diana, que nunca saiu da sua ilha paradisíaca em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor tem um acidente e cai numa praia da ilha, ela descobre que uma guerra ( 1ª Guerra Mundial) está a espalhar-se pelo mundo e decide deixar o seu lar com certezas de que pode parar o conflito. Adorei o facto da história passar-se na Primeira Guerra Mundial, acaba por envolver história e ficção. Eu lembrei-me do que era a Guerra das Trincheiras na aula de História, por causa de uma cena do filme ahah Além disso, o filme envolve romance e a ironia da desigualdade de género. A Diana estava habituada a ser independente, corajosa,... chega a Londres e depara-se com uma série de peripécias só pelo simples facto de ser mulher. O filme acaba por ter comédia, romance e drama. Adoro esta mistura! Adorei o romance dela com outra certa personagem que só não vou dizer para não dar spoiler, quando já estou a falar de outra coisas. Ok! Não gostei nada do final por uma personagem ter morrido, mas eu depois de ver o filme fui logo ver se ia haver 2º filme por causa da morte da personagem e de "renascer" num próximo filme. De facto, isso vai acontecer. Que felicidade que tive ahah! Por acaso, tinha outra ideia do filme, mas adorei à mesma! Bem, vou falar muito mais do filme numa review, espero eu, portanto vou me calar. Quero mesmo falar-vos mais do filme e dar mais a minha opinião.

Imagem relacionada

 

  • A Rapariga da Capa Vermelha:

Valerie é uma jovem que vive numa vila aterrorizada por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, embora os pais dela insistam que ela case com Henry, filho de uma família rica do local. Perante a situação, Valerie e Peter planeam fugir, mas veem os seus planos a serem arruinados quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Eles recorrem ao padre Solomon, um caçador famoso de monstros que adverte que o lobo toma forma humana durante o dia. Já vi o filme há alguns anos, portanto já não me lembro bem dos detalhes. Mas nele, vimos a descobrir muitos segredos e finalmente quem é o misterioso lobisomem. Não esperava que fosse quem foi, de todo. Este filme é a Capuchinho Vermelho numa versão real e num contexto um pouco diferente. Não me lembro de muito mais, mas acho que o filme é perfeito para esta época do ano. 

Resultado de imagem para A Rapariga da Capa Vermelha:

 

  • A Vida é Bela:

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar a sua imaginação para fazer com que o filho acredite que estão a participar numa grande brincadeira, ao mesmo tempo que o protege dos guardas, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam. A primeira vez que vi o filme adorei! Ri-me imenso no início, estava a adorar. Até que a parte dos campos de concentração começa. Não consegui continuar a ver o filme. Estava chocada com aquela violência. Voltei a ver o filme passado uns dois anos. Aí vi o filme todo numa aula de Educação Moral. Aí voltei-me a rir imenso no início do filme. Adoro aquela comédia inicial. Mas na parte dos campos de concentração... É demasiado drama e violência. Detesto que aquela certa personagem tenha morrido no filme. Eu estava quase a chorar em plena aula. Enfim, este filme tem muito drama. Mas sem dúvida que uma pessoa consegue chorar de rir no início e chorar de chorar realmente no final. É um facto curiosa para um filme sobre a 2ª Guerra Mundial.

Resultado de imagem para a vida é bela

 

Séries

  • Prison Break

Michael Scofield é um homem com um QI elevado em relação ao da maioria das pessoas que tem um irmão condenado à morte, por um crime que não cometeu, Lincoln Burrows. Assim, elabora um plano para ir parar à prissão e fugir com o irmão, de modo que o seu irmão não seja condenado à morte. Assim coloca várias pistas e a planta da prisão no corpo, através de uma tatuagem. Além de tudo isto, ele acaba por se apaixonar pela enfermeira da prisão. Adorei esta série! De todas as que já vi esta é a minha favorita! Eu viciei completamente na série logo no primeiro episódio. A série tem drama, crime, romance, ação,.... Adorei mesmo! Fantástico! Descobrimos algum mistério ou segredo todos os episódios. Além disso, a temática da tatuagem fascinou-me imenso. Não vou falar muito mais porque vou fazer uma review desta série. Já tenho muitas reviews para fazer eheh 

Resultado de imagem para prison break

  • Riverdale

A tranquila cidade de Riverdale fica virada do avesso quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um rapaz popular do liceu e membro da família mais poderosa da cidade. Vários amigos exploram os problemas da vida cotidiana na cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, este grupo de adolescentes deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, já que Riverdale não é tão inocente como parece. Eu já fiz um post com as 5 séries que queria ver no verão, sendo que esta era uma delas. Já estou no último episódio da primeira temporada e estou a gostar muito. É a primeira série adolescente que vejo, sendo também um facto que adoro. No primeiro episódio não estava a gostar muito, já que a cidade me parecia muito obscura, mas agora estou a adorar. Há tantos mistérios que já foram descobertos nos episódios que vi! Estou a adorar! As minhas personagens preferidas são o Jugh, a Betty, a Veronica e o Kevin. Ou seja, neste grupo de amigos o Archie fica de fora ahah expulsei-o! Bem, quando vir mais algumas temporadas também penso fazer uma review com mais pormenores.

Resultado de imagem para riverdale

 

Bem, espero que tenham gostado das minhas sugestões. Digam aí nos comentários se gostas de algum filme ou série que sugeri e as vossas opiniões. Já agora, digam-me também que filmes e séries gostam de ver. Se quiserem, podem também recomendar-me séries para ver. Já tenho de começar a estudar para os 4 testes que tenho na próxima semana, mas recomendem à mesma. Até porque vontade de estudar que eu tenha é só nenhuma!

Beijinhos <3

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Catarina

    Obrigada <33Por acaso essa é uma ótima descriçã...

  • Alice

    Parabéns atrasados :) Também tenho aparelho e fez-...

  • Catarina

    Pois ehehObrigada!! Espero o mesmo ahahVou tentar ...

  • Catarina

    Muito obrigada eheh!!Eu vou certamente voltar a es...

  • cheia

    Uma grande experiência, que um dia vais contar aos...

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D