Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Quatro estações das Adolescentes

As Quatro estações das Adolescentes

31
Dez19

O Melhor do meu 2019

Oláaa!

Bem, acabámos agora de chegar a 2020! Desejo um bom ano a todos vocês! I know, ja estamos em 2020 e eu vou falar de 2019, mas eu queria publicar isto em 2019 mas não consegui preparar todo o post antes do final do ano. Isto é algo que faço desde que tenho o blog, uma análise do ano e quais foram as melhores coisas que me aconteceram durante este. Assim, esta é a altura do ano para pensar no que se passou e planear objetivos para o ano que já chegou. Eu gosto de refletir e de pensar em todas as coisas que este ano me trouxe de bom. Deste modo, vocês já sabem do que eu vou falar. Eu sou uma rapariga bastante otimista e sonhadora, então penso sempre muito mais nas coisas boas e também sou um pouco sonhadora demais. Acho que o pior de tudo deve ser afastado. Bem, então sem mais demoras vamos lá começar!

 

.png

 

2019 foi um pouco um ano de altos e baixos. Um ano estranho. Passou muito depressa e pareceu-me uma montanha-russa em relação a tudo. Finalmente consegui dizer uma coisa, que não vou aprofundar aqui. Acho que neste ano eu mudei um pouco. Estou cada vez mais alegre, maluca, faladora, reclamona também vá ahah E eu gosto mais de ser assim! Omg que estranho dizer isto ahah

Em 2019 comecei a ver séries. Prison Break foi a primeira série que vi e adorei! É uma série tão boaaa! Depois vi também La Casa de Papel e Riverdale, mas a primeira que vi foi mesmo Prison Break, é a série que me vai ficar no coração.

Em relação ao blog, melhorei imenso. Acho que no verão os meus posts começaram a ter mais contéudo, melhores imagens e a escrita acho que também está melhor. Sinto que evolui imenso. Além disso, também tive o meu destaque na semana passada, na véspera de Natal. Fiz um post sobre isso. Fiquei tão feliz e orgulhosa pelo meu post ter sido destacado! Foi mesmo algo que me deu motivação para continuar e sentir ainda mais como evolui.

Em 2019 não fiz nenhuma viagem de avião, mas fui a Espanha. Sendo mais específica, fui aos Picos da Europa e visitei também algumas cidades Espanholas. Fiz esta viagem com a minha avó. Foi um pocado estranha. Mas em quase uma semana só estive 1 dia nos Picos da Europa e foi o que mais gostei. Fomos a uma queijaria que estava mesmo nas montanhas. Olhávamos à volta e só víamos montanhas. Depois fomos a Covadonga, visitámos o Santuário e a Gruta e partimos numas carrinhas até aos Lagos de Covadonga. Adorei tudo nos Picos da Europa, mas o que mais gostei foi mesmo os Lagos. Isto porque a viagem de Covadonga mesmo nas carrinhas até aos lagos foi muito engraçada. Aquilo era só curvas e víamos as vacas a passear. Muitas vezes parávamos, porque as vacas estavam à frente. Por vezes, olhava pela janela e parecia que pudia cair lá abaixo. Ou seja, a viagem foi mesmo empolgante. Quando chegámos lá, fomos ver o Lago que está a maior altitude e tirar muitas fotos. Visitei imensas cidades e não pareceram nada comparado com os Picos da Europa. A sério, descobri que prefiro muito mais viagens em que tenha alguma relação com a natureza.

Pink and White Delicate Brush Strokes Instagram St

 

No verão, fiz pequenas visitas a Tomar, Mafra, Ericeira, Alcobaça, Sesimbra, Cascais (Boca do Inferno) e Aveiro. Muitos destes sítios já tinha conhecido antes, mas já não me lembrava bem.

Conheci Tomar pela primeira vez. Gostei muito da cidade! Não sei se foi só, porque conheci Tomar com o céu nublado mas achei gira toda a misticidade que parece haver e adorei isso. Foi um dia bem passado com os meus pais!

Pink and White Delicate Brush Strokes Instagram St

Depois também fui a Mafra, visitei o Palácio-Convento. O que mais gostei foi a biblioteca, já que fiquei mesmo empolgada porque há lá morcegos que comem os bichos que por sua vez comem as folhas dos livros, evitando assim que os livros "desapareçam" e se estraguem. Gostava de também ter ido à Tapada, mas fica para uma próxima.

Pink and White Delicate Brush Strokes Instagram St

Já fui várias vezes à Ericeira, está foi apenas mais uma. Eu não levei biquíni, porque nem sabia que lá ia, supostamente íamos à Tapada. A sério estava tão bom tempo, só me apetecia entrar no mar. Desilusão!

Em Sesimbra comi marisco, vi a praia, molhei os pés eheh e acabou o dia.

Quando estava na terra da minha avó fomos passar um dia em Aveiro. Adorei! Passeámos de moliceiro, fizemos uma visita rápida à cidade, fomos à Costa Nova e fui à praia felizmente yey!!! Adorei Aveiro! Também achava que o mar ia estar mesmo frio, mas a temperatura estava praticamente como a Costa da Caparica. Eu vou lá então não notei muita diferença. 

Fui também a Cascais. Nunca tinha ido à Boca do Inferno e gostei! A água lá tem muita força e é bem bonito! 

Feel the thrill..png

 

Fui à praia da Caparica mais vezes do que no ano passado, quase de certeza. Além disto, aproveitei muito mais a praia, porque estive durante 1 semana no Algarve. Que saudades! Fui todos os dias à praia, apesar de uma coisa que esperava que não tivesse acontecido durante especificamente aquela semana (bem, é melhor continuar ahah), e ainda tive a oportunidade de andar num barco pirata. Neste passeio de barco partimos de Portimão num barco como se fosse de piratas e viajámos pelo mar. Depois, saímos desse barco grande e fomos para uns pequeninos onde visitámos as grutas. Eu achei que o passeio foi giro, mas estava à espera de que parássemos em cada gruta e de que fizessem um pouco de espetáculo com o barco pirata. Têm uma ótima oportunidade de fazer uma coisa gira e ganhar mais dinheiro, mas depois não fazem nada. Porque o barco é pirata, mas só "por fora", já que não fazem qualquer espetáculo como se fossem piratas, ou algo do género. Mas pronto, apesar de tudo gostei do passeio e vimos grutas muito giras. Também aproveitei imenso a Praia da Rocha, era sempre a primeira a entrar na água entre mim e os meus pais ahah Adoro esta praia! É grande e temos espaço para estar à vontade. Eu fui a outra mais pequena e não gostei tanto, porque não tinha tanto espaço para estar à vontade e o facto dessa mesma praia nesse dia ter algas também não ajudou em nada! 

Algarve.png

 

Por fim, em 2019 entrei para o 9º ano. O meu último ano de Ensino Básico. O último ano que vou passar com as pessoas que estive durante estes 3 anos. O último ano para escolher a área que quero, que já sei, mas ao mesmo tempo não sei. Foram 3 anos rápidos e estranhos que ainda não chegaram ao fim.

Já quase me esquecia de outra coisa que aconteceu este ano. Pus aparelho! Até fiz um post a falar sobre toda esta mudança. 

Agora é um pouco estranho que praticamente nem sinta o aparelho na boca, já que no início doía-me muito. Mas se quiserem saber mais pormenores leiam o post que eu escrevi sobre isto. 

2019 foi assim. Acabando esta retrospectiva é altura para decidir os meus objetivos para 2020 e pedir os desejos. Normalmente nunca faço objetivos, só peço mesmo os desejos com as passas (horríveis, já agora), mas este ano quero definir objetivos para este ano. 20 objetivos para 2020. Vou escrevendo enquanto me lembro de tudo o que quero cumprir.

É assim que me despeço de 2019 e abraço 2020. Espero que tudo o que tenha havido de mau fique em 2019 e que tenha muitas coisas boas no novo ano. Desejo também um bom 2020 a todos vocês e às pessoas de quem mais gosto! Deixei-vos aqui àlgumas fotos que tirei em 2019.

Bye 2019, Hello 2020!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Catarina

    Olá! (desculpa o pequeno atraso na resposta) Compr...

  • Anónimo

    Também estou a passar pelo mesmo… Mas eu estou com...

  • Catarina

    Obrigada <33Por acaso essa é uma ótima descriçã...

  • Alice

    Parabéns atrasados :) Também tenho aparelho e fez-...

  • Catarina

    Pois ehehObrigada!! Espero o mesmo ahahVou tentar ...

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D