Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Quatro estações das Adolescentes

As Quatro estações das Adolescentes

15
Jan20

Review "Prison Break"

Oláaa!

Hoje trago-vos algo que nunca trouxe: uma review de uma série. Eu já vos falei um pouco sobre séries, mas nunca tinha trazido uma review. Agora, vou falar-vos sobre a minha série preferida: Prison Break. Okay, ainda só vi 3 séries completas, mas esta é qualquer coisa de especial. É mesmo mesmo incrível! Então, um pouco antes das férias do verão passava um anúncio na televisão em que um ator falava sobre esta série. O meu pai acabou por me dizer, que a série de que estavam a falar era muito boa. Eu acabei por encontrar a série de uma forma que eu nem sequer tinha muito interesse em ver esta série. Mas quando encontrei a série ao acaso, acabei por querer ver, já que nunca tinha visto uma série e naquele momento tinha uma oportunidade para ver. Vi e apaixonei-me completamente por Prison Break. Esta é uma série de crime, ação e drama desenvolvida pela Fox. Foi criada em 2005 e tem 5 temporadas. Supostamente ia haver uma sexta temporada em 2019/2020, mas infelizmente acho que já não vai haver. Eu adorava, mas pelo que eu vi e pesquisei penso que já não vão fazer uma sexta temporada. Mas bem, vou falar-vos da história da série e dar-vos a minha opinião. Em relação à opinião, eu não vos vou dar spoilers. No entanto, a partir de uma parte da opinião eu vou querer dar-vos spoiler, e aí eu aviso-vos antes de começar. Portanto, podem ler à vontade a minha opinião sem spoilers e, se quiserem, também com spoilers. Sem mais demoras, vamos lá! 

.png

 

Sinopse: Michael Scofield é um engenheiro cujo QI é maior que o da maioria das pessoas. O seu irmão, Lincoln Burrows, foi condenado à morte na cadeira elétrica por supostamente ter cometido um homicídio. No entanto, Lincoln jura a pés juntos que não cometeu esse crime. O irmão acaba por acreditar nele. Assim, Michael assalta um banco para conseguir ir para a prisão onde o seu irmão está, Fox River, com o objetivo de fugirem da prisão. Para conseguir alcançar este objetivo Michael tatuou a planta da prisão e diversas pistas que servem para a fuga no seu corpo. Assim, envolve-se nesta aventura na prisão com o objetivo de salvar o seu irmão da morte

 

A minha opinião:

  • Focando agora na primeira temporada, foi a que mais gostei! A temporada é toda sobre a fuga da prisão, como eles a vão fazer, os problemas,...Para começar, foi muito viciante. Eu acabava de ver um episódio, queria logo ver todos os outros. Os episódios acabam todos no preciso momento em que alguma coisa super relevante acontece e temos de ver o próximo episódio para descobrir. Eu vi esta temporada mesmo muito depressa. Adorei também a temática da tatuagem do Michael. Lá estão todas as pistas sobre fuga da prisão e as plantas da mesma disfarçadas com desenhos, o que é essencial para fugirem. Acho que foi mesmo muito giro e ele teve uma ideia brilhante

 

  • Gostei imenso do facto do Michael se sacrificar para salvar o irmão. Ele era um engenheiro inteligentíssimo. Abdicou da sua carreira, da sua própria vida, para ir para a prisão fazer uma fuga com o irmão. Além disto, de certa forma havia o risco de morrer, se os guardas prisionais ou os polícias disparassem durante a fuga. Eles gostam mesmo muito um do outro, apesar do Mike ser o rapaz certinho, inteligente e o Linc o rebelde, bad boy. Viveram muito tempo sozinhos, porque os pais morreram/desapareceram, e apoiam-se muito um ao outro. Têm uma relação incrível!

 

  • Esta série também nos ensina várias lições de vida. Temos de ter muita fé para cumprir objetivos (mas não é fé religiosa, como o Scofield diz), se acreditarmos que conseguimos cumprir os objetivos vai ser muito mais fácil. Devemos também saber adaptar o nosso plano às dificuldades que vivemos. O Mike e o seu grupo passaram por vários obstáculos que não estavam previstos. O Scofield tinha um plano, mas nunca conseguimos cumprir o plano a 100%. Assim, ele adaptava o plano às dificuldades que surgiam. Aprendemos também que a força não é tudo. Por exemplo, para os irmãos fugirem da prisão não precisaram de força. O Mike usou a sua inteligência para fazer um plano e conseguir sair positivo daquilo tudo. Não é por não termos força física que não vencemos as dificuldades. A maior força é a mente! 

 

  • Falando agora das personagens. Fox River (já repararam que a série é da Fox e o nome da prisão tem Fox no nome? Isto foi muito átoa mas pronto ahah) é uma caixinha de surpresas. Portanto, vou começar com as personagens que estão na prisão. O Michael é aquele rapaz giro, inteligente, bom líder, fugitivo de uma prisão. Adorei! Ele foge da prisão, mas tem uma razão muito forte. Não é uma simples fuga, só porque sim. Ele foge para salvar o irmão da cadeira elétrica. Se não fizer algo ilegal, tal como fugir da prisão, o irmão morre. Ainda por cima, o irmão supostamente nem sequer é culpado do crime que foi acusado. O Michael consegue fazer muitas coisas só com a sua inteligência. Utilizou o facto de saber engenharia para fugir duma prisão. Engenharia! Não é força física para fugir, é inteligência e planeamento! Ele tem um plano tão bom para fingir da prisão, que uma pessoa fica "OMG, como é que ele pensou nisto?". Por sua vez, o Linc é um bad boy, rebelde, sempre foi a "ovelha negra" da família. Ele adora o irmão, e na prisão acaba por ser um pouco julgado. Tem um filho que também o julga, porque acredita que ele realmente matou uma pessoa. O Sucre é uma personagem incrível. Ele é tão engraçado e tem um amor enorme pela Maricruz. Acaba por se tornar no melhor amigo do Mike. Sinceramente, não tenho muito mais a dizer que me lembre, mas adorei mesmo o Sucre. Depois temos o amor do Michael, a Sara. É a médica da prisão. Adorei tanto a forma como ela e o Mike se apaixonaram eheh Gostei muito da personagem e de perceber os seus problemas, que acabam por parecer estranhos no início. O Bellick é o guarda prisional que eu ODIAVA. Ele era racista, homofóbico, preconceituoso. No entanto, na 3ª/4ª temporada comecei a gostar dele e a notar-se que até era boa pessoa. O T-Bag é outra personagem que odiava e vou odiar eternamente. Ele é tão mau. No entanto, quando ele começa a parecer ser melhor pessoa, acontece algo. Detesto-o! O Mahone é o agente do FBI de que eu não gostava muito, mas depois comecei a gostar e a achar que tem bom coração. Além disso, tem uma mente e uma esperteza muito boa.

 

  • Na série vemos toda a hierarquia da prisão, corrupção, racismo, homofobia. Acaba por ser um pouco irritante, mas acho que também é a realidade. Vemos todo o preconceito existente na prisão e como os guardas são muito corruptos. Há também uma hierarquia prisonal um pouco irritante. 

 

AGORA VOU PASSAR AOS SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA À QUARTA (São pequenas coisas que vos quero dizer)

  • Na primeira temporada, fiquei super espantada quando descobri que o Mike era casado. Como assim? Ele já estava super bem com a Sara. Também fiquei um pouco surpreendida quando soube que a Sara já tinha sido tóxico-dependente. Irritou-me muito quando a Maricruz começou a dizer que ia casar com o outro. Quer dizer, o Sucre ama-a e ela supostamente a ele e vai logo querer casar-se com o outro. Por amor de Deus! Eu até gostava do Charles e da sua gatinha. Eu não queria nada que ele tivesse morrido. Mas acabei por pensar "Pronto! Ao menos já era velhote." A cena deles passarem para o outro lado da corda foi bastante tensa. Mas ri-me quando o rapaz caiu ahah ao mesmo tempo que não queria que ele morresse e me senti culpada por rir eheh. 

 

  • Na segunda temporada, não gostava muito do Mahone, mas até gostava. Era assim, eu não sabia bem. Ele também parecia ser uma pessoa e depois mostrava outra completamente outra. Não gostei nada quando matou o Tweenner, ele era tão bom rapaz. Coitado! Adorei toda a fuga feita e o agente Mahone mostrou ser mesmo inteligente. Ele e o Michael são espetaculares. O Mike fez a tatuagem com as pistas e o seu plano e o Mahone tramáva-o porque também seguia a tatuagem. Era quase o jogo do gato e do rato. 

 

  • Na terceira temporada, fiquei um pouco triste quando o Michael foi parar à prisão do Panamá. No entanto, adorei toda a fuga que fez numa prisão violentíssima em que os guardas matavam logo quando alguém fugia. Eu fiquei um pouco chocada com tanta violência naquela prisão. Acho que naqueles momentos o Mike agradecia a Fox River. Na primeira o Linc foi preso injustamente, agora foi o Michael. Foi também aqui que mudei a minha opinião sobre o Mahone, o Bellick um pouco. Foi uma temporada um pouco estranha, também pelo facto da Sara não entrar.

 

  • A quarta temporada foi a que menos gostei. Acho que foi um pouco confusa e sem sentido. No entanto, viciei completamente à mesma ahah Não tenho assim muito a dizer, a não ser o final. Que porra foi aquela? Sem querer, eu já sabia como ia acabar, mas chorei à mesma e fiquei espantada por aparecer assim. Porquê? O Michael morrer não faz sentido nenhum. Se queriam acabar a série, punham todos felizes no final, exceto os vilões (eu e os finais felizes ahah). Porque é que o Michael morreu? Não faz sentido nenhum. Ainda por cima no episódio tem uma data de morte e no filmezinho tem outra. Eu gostei desse filme para percebermos o final, exceto o final horrível do Mike. Adorei a história, mas o Scofield morrer não devia fazer parte. Okay, eu fico mais aliviada por na quinta temporada ele "ressuscitar", mas mesmo assim. Eu quero muito ver a quinta temporada, mas não sei onde o fazer... 

FIM DO SPOILER

 

Bem, espero mesmo que tenham gostado. Eu nunca tinha feito uma review de uma série, mas adorei. Assim, fiz a review com spoilers e sem. Adorei! Digam-me aqui se já viram Prison Break ou não. Se já, o que acharam? Tiveram as mesmas reações que eu aos momentos da série? Se não, pensam ver? Acharam interessante? É que a série é mesmo boa ahah (já disse isto demasiadas vezes)

Beijinhos <33

 

-----------------------------------------------------------------

Eu quero fazer um post em que vocês me falam das vossas irritações na vida em geral e eu reago a estas. Eu gostava muito de fazer este post, mas para isso vocês precisam de participar. Podem utilizar as mensagens ou os comentários para me dizerem àlguma coisa que vos irrite (por exemplo: atrasos, lentidão, rapidez, pontualidade, teimosia, ego alto, enfim...vocês é que decidem o que vos irrita!) Fico a contar convosco eheh

6 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Catarina

    Que bom! Eu adorei a última temporada, apesar de e...

  • omeumaiorsonho

    Estou quase a terminar a série da Ana ;)

  • Catarina

    Fico muito feliz por teres gostado! Esse era um do...

  • JustAnOrdinaryGirl

    Gostei imenso de ler as tuas e de conhecer esta pe...

  • Catarina

    Bom dia!!!Sinceramente, quando eu vejo esta série ...

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D