Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Quatro estações das Adolescentes

As Quatro estações das Adolescentes

20
Mar20

Tag // Personagem Preferida

Oláa!

Hoje trago-vos uma tag sobre a nossa personagem preferida, para a qual fui nomeada pela Just. Obrigada pela nomeação :) Bem, esta tag consiste em várias questões acerca da nossa personagem preferida, ou seja, a que mais admiramos, mais gostamos entre todas as que nós conhecemos. Vocês podem escolher uma personagem de uma série, um filme ou até de um livro. Confesso que quando vi a tag pensei logo de que não conseguiria escolher a minha personagem preferida, entre todas as que eu adoro. No entanto, a que eu me lembrei primeiro foi esta. Pensando bem esta acaba por ser mesmo a minha personagem preferida entre todas :) Assim sendo, vamos desde já passar à tag!

Personagem Preferida.png

1. Personagem preferida? 

Anne Shirley-Cuthbert. 

2. Livro/série/filme em que aparece.

A minha personagem preferida pertence originalmente ao livro "Anne of Green Gables", de Lucy Montgomery e a diversas séries e filmes, entre elas "Anne with an E". No entanto, eu conheci a Anne através desta mesma série.

3. Características que a definem. 

Tagarela, progressista, lutadora, criativa, imaginativa, questionadora, inteligente, feminista sem o saber, curiosa, menina adotada, gosto pela leitura e por romances, justiceira, doce, dramática. Ela é também uma personagem que adora conhecer diferentes pessoas, aceitando-as, não sendo xenófoba, racista, machista, homofóbica, ao contrário das pessoas da sua época, ou seja, século XIX. 

4. Característica que mais gostas nela/nele?

O facto de aceitar todas as pessoas com diferentes características das suas e dos padrões, ser muito imaginativa para ultrapassar os traumas do passado, lutar por justiça, ser uma menina à frente da sua época e muito inspiracional (mais que uma característica mas tinha de ser eheh).

5. Quando é que percebeste que era a tua personagem preferida (uma cena marcante...) (mini-spoiler, no entanto, não é super-significativo para a ação da história)?

Desde que comecei a ver a série percebi que ela era uma personagem incrível. No entanto, uma cena que me marcou logo no início da série (1º episódio) foi um diálogo que a Anne teve com a sua mãe adotiva, a Marilla. Assim, demonstrou o facto de ser feminista e lutadora ao argumentar com ela. Outra cena que me marcou logo no início da série foi outro diálogo que ela teve com o seu pai adotivo, o Matthew. Nessa última cena, reparei na sua criatividade e imaginação maravilhosas. Assim sendo, vou deixar a primeira cena de que vos falei abaixo:

.png

6. A foto preferida dela/dele:

.png

7. A tua cena preferida onde aparece a/o personagem (spoiler)

Omg, é mesmo difícil escolher a minha cena preferida em que a Anne aparece. São tantasss. Apesar de tudo, vou escolher a cena em que a Anne consegue juntar várias pessoas para "lutar pelo que é certo", com o objetivo de passar uma mensagem relativamente à liberdade de expressão. No final de tudo, a Anne conseguiu ultrapassar esses obstáculos e passar uma mensagem para toda a comunidade de Avonlea. Na cena, a Anne consegue juntar pessoas que inicialmente estavam contra ela, tais como a Josie Pye, a Prissy e o Moody, e até fazer com que as pessoas finalmente percebessem a importância daquele assunto, sendo que é também relativo ao machismo de um modo talvez um pouco indireto. Consegue também passar uma lição para nós, espectadores, de que tudo se consegue com determinação e trabalho. 

.png

8. A cena em que aparece que tu menos gostaste. 

Há muitas cenas em que a Anne aparece que me deixaram revoltadas relativamente a comportamentos e atitudes de outras personagens, tal como quando sofre de xenofobia perante a comunidade de Avonlea. No entanto, essas cenas foram extremamente importantes para passar muitas mensagens, sendo que nesse sentido adorei as cenas. Assim sendo, não consigo responder a essa pergunta. Estão a passar-me cenas pela cabeça que me deixaram revoltadas e triste, mas que foram importantes para transmitir certas mensagens que eu adoro em "Anne with an E".

9. Qual a relação dele/dela com outros personagens? (spoiler)

Mal a Anne chega a Avonlea sofre de bullying de muitas personagens de Avonlea. No entanto, acaba por ir "conquistando" as pessoas da vila gradualmente. Quando chega à vila os seus pais adotivos acabam por gostar dela quase automaticamente, apesar de existirem alguns problemas iniciais. A sua melhor amiga Diana torna-se assim também logo (uma das únicas raparigas da vila que não colocou a Anne "de fora" apenas pelo facto de ser adotada, ruiva, demasiado tagarela e imaginativa, saber coisas que não devia face às outras meninas e também todo o seu passado traumático); apesar dos seus pais não gostarem muito da Anne devido a alguns mal-entendidos iniciais. A Ruby acaba por também se tornar amiga da Anne, criando um clube literário com ela e a Diana. Apesar de todas as intrigas iniciais, a comunidade de Avonlea começa a gostar gradualmente da Anne. 

10. Com quem gostas de ver a tua personagem (ship/OTP).

Com o Gilbert. Shirbert é o melhor casal da série eheh São mesmo fofos e queridos juntos ahah! Impossível não shippar!

11. Frase preferida do personagem.

A Anne é a rapariga das frases, portante é difícil decidir qual a frase preferida da personagem. Ela tem mesmo muiiitas frases que eu adoro. Bem, acho que a minha frase preferida dela é a que pertence à cena da pergunta 5, porque transmite uma mensagem relativamente ao machismo e sexismo da época, sendo que a Anne não concorda nada com isso. Na minha opinião, essa frase é muito importante e acaba por revelar um pouco da personalidade da Anne, lutadora, determinada, à frente da sua época. Outra frase que adoro é "Uma saia não é um convite!". Esta é relativa ao assédio sexual também ao machismo. Para a Diana e a comunidade em geral de Avonlea (obviamente não todas as personagens) achavam que levantar uma saia era um comportamento natural de rapazes e que até tinham o "direito" de o fazer, sendo que aquilo fazia total sentido. Na verdade, NÃO FAZ. Adorei esta atitude da Anne. Deixo agora estas duas minhas frases preferidas da Cuthbert:

Anne with an E (7).png

Bem, chegámos ao fim. Adorei dar-vos a conhecer a minha personagem preferida, pertencente à minha série preferida "Anne with an E". Foi mesmo giro responder a todas estas perguntas! Se vocês quiserem ler a minha review da série podem clicar aqui :) Mais uma vez, muito obrigada à Just por me ter nomeado. Agora, vou eu nomear a Juliana Ferreira, a Inês Brito, a Girl About Town e a Sandra . Se vocês adoram a série e a Anne não se esqueçam de dizer aqui na caixa de comentários! Se, por acaso, não conhecem podem deixar ali o que acharam desta (maravilhosa) personagem. 

Beijinhos <3

10 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Catarina

    Obrigada <33Por acaso essa é uma ótima descriçã...

  • Alice

    Parabéns atrasados :) Também tenho aparelho e fez-...

  • Catarina

    Pois ehehObrigada!! Espero o mesmo ahahVou tentar ...

  • Catarina

    Muito obrigada eheh!!Eu vou certamente voltar a es...

  • cheia

    Uma grande experiência, que um dia vais contar aos...

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D