Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Quatro estações das Adolescentes

As Quatro estações das Adolescentes

10
Dez19

Uma nova fase da minha vida: o aparelho ortodôntico

Oláaa!

Bem, no último post eu disse que ia ser um pouco difícil vir aqui por causa dos testes, mas entretanto já acabaram. Finalmente! Agora já só tenho de fazer uma apresentação de inglês (já fiz é só treinar mesmo) que até é de um tema que adoro, porque pude escolher livremente. Btw escolhi fazer sobre o Tom Sawyer, uma série de animação que eu via que era simplesmente incrível, conseguia rir-me muito e adorava as aventuras do Tom e do Huck. Têm de ir ver. (Agora por causa do trabalho fiquei com a música na cabeça e já vi partes de alguns episódios ahah). Mas bem, eu hoje venho falar-vos de outra coisa completamente diferente: o meu aparelho ortodôntico.

.png

Na semana passada fui pô-lo, porque tenho os dentes de cima um pouco mais para a frente e tenho alguns espaços entre os dentes (mas isto é muito pouco, o pior é só mesmo a parte dos dentes estarem demasiado para a frente). Por isso, agora tenho o aparelho só nos dentes de cima e vou pôr a parte de baixo daqui a um mês. Começando, no primeiro dia fui ao dentista pôr o aparelho, estava super nervosa, contente, ansiosa por pôr, reticente. Eu estava sentada na cadeira do consultório e as minhas pernas começaram a tremer, quando eu nem sequer estava com medo, estava só nervosa. Isto já me acontece algumas vezes. Depois, puseram-me um alargador na boca e fiquei quase uma hora assim com a boca aberta (é normal) para pôr todos os brackets apenas nos dentes de cima. Não doeu nada, já estava era farta de ter a boca aberta e às vezes fazem aqueles tipos de barulhos que me incomodam (por exemplo, carros a chiar, talheres no prato,...). No final, escolhi a cor para aquelas borrachinhas e decidi-me pelo azul. Saí super contente com o meu visual e o facto de não ter dores. Incrível! Mal sabia eu o que me esperava no dia a seguir. Basicamente, uma amiga minha que usa aparelho disse que não lhe dói o aparelho nem sente e que só dói e custa a comer nos primeiros dias. Então eu pensava que "primeiros dias" incluia o primeiro dia. Mas afinal não! No primeiro dia só me doeu mais à noite. De resto, só sentia uma ligeira pressão nos dentes. No dia a seguir ao pequeno almoço fui comer o mesmo de todos os dias (torrada com manteiga e leite com chocolate) e simplesmente não conseguia trincar o pão. Doía-me imenso os dentes. E acordei cheia de dores. Super normal. Então, não comi mais nada (só o leite), porque também já estava atrasada (como sempre, mas ainda tinha de lavar os dentes, apesar de não ter comido nada, wtf o que estava na minha cabeça). Nos dias a seguir, comi tudo à base de pão rico, croissant, omeletes, ovos mexidos, ovos estrelados, puré, bolonhesa,... Tudo coisas moles para não me doer muito a comer. Para melhorar, tinha feridas nas bochechas. Depois acabei por pôr umas coisas e agora já não tenho nada: nem dores nem feridas. Maravilha! Agora é mesmo o paraíso, já não me doem os dentes e tudo isto parece mais normal. E ainda não passou 1 semana (amanhã ja faz mas pronto eheh). Eu como algumas coisas rijas (chocolate, por exemplo), porque consigo comer se puser lá para trás da boca, amolecer e depois começar mesmo a comer. Adoro ver-me de aparelho, acho que fico bem e acho bem giro. Além disso, acho que fiz uma ótima escolha para a cor (azul, acho que no próximo mês ponho cinzento e rosa, agora vou pôr cores novas todos os meses eheh). Em relação à higiene, não tem nada a ver, é só coisas novas:

  • Escova ortodôntica
  • Pasta ortodôntica
  • Fio dentário ortodôntico
  • Escovilhão 
  • Elixir 2x ao dia

Não acho assim tão secante como parecia, mas demoro uns 10/15 minutos a lavar os dentes, então quando puser em baixo...

Acho que já vos falei de tudo o que queria sobre esta nova fase/experiência na minha vida. Se tiverem alguma pergunta sobre esta experiência nova para mim, façam e se já usaram ou usam aparelho falem-me também da vossa experiência. Este post foi um pocadinho diferente, num formato mais corrido mas adorei partilhar com vocês esta minha nova experiência. Espero que tenham gostado!

Beijinhos <3

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Catarina

    Olá! (desculpa o pequeno atraso na resposta) Compr...

  • Anónimo

    Também estou a passar pelo mesmo… Mas eu estou com...

  • Catarina

    Obrigada <33Por acaso essa é uma ótima descriçã...

  • Alice

    Parabéns atrasados :) Também tenho aparelho e fez-...

  • Catarina

    Pois ehehObrigada!! Espero o mesmo ahahVou tentar ...

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D